Blog do Alécio Brandão

Reunião com alguns donos de bares deve disciplinar “som ao vivo” e “fechamento de rua”!

Um dos setores que mais foi penalizado durante a pandemia foi o de bar e restaurantes, bem como outros de serviços como salões de festa, eventos!… Pensando nisso, a Prefeitura de Macaúbas, atendendo a pedidos de diversos setores da sociedade, promoveu na manhã desta sexta feira, 30 – um encontro informal com alguns proprietários de bares, a reunião foi patrocinada pelo Chefe de Gabinete José Carlos Novato (Tal de Tio Bau) e o Secretário de Infraestrutura, Salvador Júnior. O intuito maior era a organização de eventos nos bares, como fechamento de rua, horário e dias destes eventos. Durante a reunião foi apresentado pelos representantes da Prefeitura algumas sugestões, todos tiveram a oportunidade de se pronunciar e também apresentar sugestões, propostas até chegar num consenso.

Reunião cela acordo para melhor servir a todos!

Ficando acertado para a realização de eventos em bares, com o advento de “som ao vivo”, os donos de bares e assemelhados devem anteceder uma solicitação a Prefeitura, através do Alvará de Eventos, bem como os bares devem ter o Alvará de Funcionamento, os que são escritos como MEI (Micro Empreendedor), estão isentos, bem como devem ter também o Alvará Sanitário, que é expedido por órgão da Secretaria de Saúde. Como isso, ficou acertado que para cada final de semana só poderá haver dois eventos que necessitem de fechamento de rua (um na sexta e outro no sábado), não podendo haver eventos que fechem as ruas aos domingos.

Segundo o Chefe de Gabinete, José Carlos, uma equipe da Prefeitura estuda o fechamento da Praça da Matriz, bem como uma revisão e ampliação do Sistema de Trânsito da cidade, dando assim, maior fluidez e segurança. Já o Secretário de Infraestrutura, Salvador Junior, disse da importância em manter um diálogo entre os donos de bares, que eles possam entrar num acordo para a realização dos eventos, sem entrar em concorrência direta, não prejudicando assim, os bares de menor porte, alega que tem espaço para todos.

Por fim, a reunião foi encerrada com o compromisso dos donos de bares que fazem eventos, manter sempre as melhores práticas, antecedendo sempre as solicitações, obedecendo um calendário que deverá se feito entre eles, bem como mantendo os espaços públicos limpos após cada evento, e sempre comunicando as autoridades competentes as adversidades. José Carlos e Salvador, agradeceram a presença dos participantes e colocaram-se a disposição dos empresários do setor de bares e restaurantes.


error: Conteúdo Protegido !!