Blog do Alécio Brandão

Farmácia Básica 24h em Macaúbas pode ser uma realidade. Projeto de Lei de vereador deverá ser apreciado.

O vereador Marciel Costa Souza, hoje assumindo a presidência da Casa Legislativa de Macaúbas, município do sudoeste baiano, que tem 41.859 pessoas; protocolou nesta quinta feira, 04 – na Câmara Municipal um Projeto de Lei, que prevê o funcionamento da Farmácia Básica do município 24h por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados.

A ação foi bem recebida pela comunidade contudo, mesmo que a Câmara aprove, ainda depende de ação do executivo que pode vetar o projeto ou fazer modificações; porém, caso haja veto pelo Prefeito Aloisio Rebonato, a Câmara ainda tem a prerrogativa de derrubar o veto do prefeito. A Prefeitura ultimamente vem sofrendo críticas pela escassez e falta de alguns medicamentos na farmácia básico, vereadores têm usado a Tribuna Livre da Câmara para fazer cobranças.

Farmácia Básica (Foto Prefeitura de Macaúabas)

A Farmácia Básica do município está funcionando em novo endereço, Rua Castro Alves, próxima ao Laboratório Biocenter. A Farmácia funciona de segunda a sexta das 7h às 17h com farmacêutico todos os dias a disposição da população.” Essa é a informação de “duas linhas” numa matéria publicada no site da Prefeitura ((VEJA AQUI)  informando o novo endereço da unidade, que hoje fica na Rua Castro Alves.


error: Conteúdo Protegido !!