Blog do Alécio Brandão

Prefeito, Vice e Vereadores de Macaúbas tomam posse na manhã deste 1º de Janeiro de 2021.

Solenidade é aberta com a oração do Pai Nosso.

A Sessão Solene de Posse do prefeito eleito, vice e vereadores foi realizada no Plenário do Legislativo Municipal de Macaúbas, na manhã desta sexta feira, 1º de Janeiro de 2021, bem como a eleição e posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. A Sessão foi iniciada às 9h00. Os trabalhos foram digiridos pelo presidente interino o vereador Marciel Costa, que convocou o vereador Ricardo Longa para secretariar o evento. Em seguida por chamada nominal foi dada posse aos vereadores, feito isso, o presidente interino, convidou o prefeito eleito Aloisio Miguel Rebonato e seu Vice Valdinei Santos Moia, a tomar acento na Mesa para o ato de posse, também foi convidado o Sr. Jackson Souza, que representou através de procuração o ex-prefeito Amélio Costa Jr, para fazer a transmissão de cargo. Assim sendo, o vice-prefeito é convidado a fazer o juramento, dando-lhe posse e tomada de assinatura, em seguida, o prefeito eleito Aloisio Rebonato, toma posse com a leitura do juramento e é convidado a Tribuna Livre onde fez seu discurso de posse.

Novo prefeito diz que não tolerará oportunistas

O novo prefeito em sua fala agradece a todos envolvidos no processo de posse, e o apoio do Polícia Militar que se fez presente, a imprensa local e os servidores do Legislativo. Aloisio, prometeu intenso e permanente diálogo com os professores, diz que fará uma gestão aberta e transparente, mas que: “não tolerará oportunistas em seu governo” e que irá trabalhar intensamente com sua equipe para projetar Macaúbas para o mundo e contribuir com o crescimento  regional. Disse que assumirá um governo baseado no diálogo e terá como âncora o Grande Arquiteto do Universo e a toda Família .’. transmitiu-lhe (T.’.F.’.A.’.)… Se emociona quando fala do seu compromisso com o homem do campo, das andanças da campanha e se comprometeu em fazer um governo para todos os macaubenseses natos e adotados!

Única mulher no Parlamento Municipal, pede atenção para a SAÚDE

Em chamada nominal pelo presidente da Mesa, essa que antecedeu o discurso do prefeito empossado, todos os vereadores, fizeram breve pronunciamento, uns de seus acentos outros usando a Tribuna Livre. Entre os discursos proferidos está o da vereadora Marcia Benda, eleita para seu segundo mandato: cumprimenta a Primeira Dama, dona Arlene Nogueira, e fala das poucas oportunidades que têm as mulheres na vida política do município, mas que irá honrar todos os votos obtidos e disse que apoiará  o novo governo que se inicia nos projetos de interesse do município. Outro marcante discurso foi o do ex vice-prefeito, Valdomiro Moia, Vá de Lindolfo, que naquele momento estava tomando posse como vereador e assistindo a posse de seu filho como vice prefeito, emocionado, Vá desabafa e fala de seu orgulho e gratidão pelo povo de Macaúbas em ter confiado nele e em seu filho, os elegendo como vereador e vice respectivamente. Disse ainda de sua luta contra o preconceito, as “piadas” e desafios durante sua vida público, mas que cresceu com isso e mostrou a sua capacidade política de “costurar” e promover ações em prol de Macaúbas.

Ex-Vice e atual vereador e pai do atual vice: fala de luta e vitória e pede fim do preconceito

SAÚDE:

Nos discursos de quase todos os vereadores, o que mais se solicitou do prefeito recém empossado foi saúde, onde cita o vereador Roberto de Zé de Enedina, que as fronteiras do município ficam desassistidas, tendo os macaubenses “das beiradas” do nosso território obrigados a recorrer aos municípios vizinhos em busca de atendimento de saúde entre outras demandas. E os vereadores foram unanimes em prestar apoio a nova gestão na aprovação de projetos que beneficiam o município. Já o vereador Marcelo Nogueira, disse que Macaúbas passa por uma nova fase e espera corresponde e dar conta dos desafios a serem enfrentados. Usando a Tribuna, o vereador Valmir do Enxu, presta total apoio ao novo prefeito; bem como o vereador Ricardo Longa, que lembra do seu avô também político que já ocupou cargo no legislativo, Em fim, todos os discuros dos empossados tomaram como base o apóio ao novo governo nos projetos de interesse público.

Por fim, após os discursos a mesa foi desfeita pelo presidente interino que deu início ao processo de eleição e posse da nova Mesa Diretora. Sendo eleito para presidente o vereador Carlinhos de Antero, tendo como vice Klebinho, 1º Secretário Roberto de Zé de Enedina e William como 2º Secretário e Marciel como suplente.


error: Conteúdo Protegido !!