Blog do Alécio Brandão

PAVIO Arte e Negócios reúne curadores e programadores culturais do Brasil e da América Latina na Bahia

O projeto realiza um conjunto de atividades gratuitas para difusão, discussão, capacitação e internacionalização das Artes Cênicas 

Debates PAVIO Artes e Negócios (Foto Divulgação)

 

Até o dia 06/08, gestores, diretores e curadores de instituições, mostras cênicas e festivais brasileiros e latino-americanos aportam na capital baiana para realização de oficinas, debates, sessões de showcases e rodada de negócios. Focado na economia criativa, PAVIO Arte e Negócios promove o desenvolvimento de estratégias de produção, gestão, comercialização, marketing e internacionalização de criadores e produtores da Dança, do Teatro e do Circo.

Oficina Preparação para encontros de negócios com Marcelo Bones (MG) – Diretor Executivo da Platô – Plataforma de Internacionalização do Teatro – programador e consultor de importantes festivais no Brasil. Idealizador e coordenador do Observatório dos Festivais, organização que se dedica à pesquisa, informação e reflexão sobre festivais de teatro. O gestor propõe uma “Preparação para encontros de negócios”, capacitando artistas, companhias, grupos e produtores teatrais para ampliação das possibilidades de circulação dos seus espetáculos nacionalmente e internacionalmente através de participação em Feiras, Mercados e Rodas de Negócios.

De 01 a 03/08, das 14h às 17h. 30 vagas. Local: SaladeArte Cine XIV – Rua Frei Vicente, nº 14, Pelourinho. Inscrições pelo site www.pavioarteenegocios.com.br 

PAVIO Arte e Negócios – debates

PAVIO Arte e Negócios realiza ainda dois debates abertos ao público: o primeiro com a participação de gestores e programadores de espaços culturais de Salvador e do estado da Bahia, para discutir sobre o processo de curadoria dos teatros e casas de espetáculos. E o segundo – com a participação de curadores e programadores de festivais e mostras cênicas nacionais e internacionais – discutirá temas urgentes aos eventos contemporâneos de Artes Cênicas: “Mediação e Diálogo com Público”, “Transversalidade das Artes”, “Tecnologia e Artes Cênicas”, “Política, Sociedade e Cena”.

Dia 02 e 03/08, 19h, no café da SALADEARTE – Cinema do Museu. Mais informações no site www.pavioarteenegocios.com.br

Showcases PAVIO Arte e Negócios

No formato de um painel performático, 10 artistas, grupos ou coletivos culturais (Teatro, Dança, Circo) serão selecionados, por meio de convocatória, para exposição de sua obra – no tempo máximo de 15 minutos – através da amostragem de cenas, demonstração de trabalho, exibição de imagens ou quaisquer outros meios viáveis para a realização da atividade. Aberta ao público, a apresentação dos showcases será assistida especialmente pelos curadores convidados por PAVIO Arte e Negócios. Dias 04 e 05/08, 15h, na sala principal do Teatro Vila Velha. Inscrições pelo site www.pavioarteenegocios.com.br

Rodada de Negócios PAVIO Arte e Negócios

Fortalecendo a cadeia de formação, difusão, comercialização e exportação, a Rodada de Negócios PAVIO Arte e Negócios encerra as atividades do programa, abrindo espaço de diálogo direto entre 10 curadores e programadores de projetos em artes cênicas (nacionais e internacionais) e artistas, produtores e criadores do gênero; que terão a oportunidade de ofertar seus produtos. As conversas serão individuais, com um tempo máximo de 15 minutos, momento em que ocorrerá a troca de contatos, a entrega de materiais e possíveis parcerias.

Dia 06/08, 14h, na sala principal do Teatro Vila Velha. Inscrições prévias no site www.pavioarteenegocios.com.br

O PAVIO Arte e Negócios é uma realização da Baobá Produções Artística e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

 PAVIO Arte e Negócios

www.pavioarteenegocios.com.br

De 18/07 a 06/08

Informações no site

Inscrições gratuitas  

Direção Geral: Luiz Antônio Sena Jr.

Curadoria: Cristina Castro

Direção de Produção: Bergson Nunes

Gestão Financeira: Rafael Matos


error: Conteúdo Protegido !!