Blog do Alécio Brandão

Os exercícios de musculação para ciclistas são essenciais na agenda de quem pedala

Como todo esporte, que você pretenda praticar com maior frequência, deve-se preparar o corpo para atividades. Nesse ponto entra a musculação, que ajuda no preparo das articulações para o movimento repetitivo.

10 exercícios para você pedalar melhor

  1. Encolhimento

Exercício que trabalha o músculo do trapézio, muito exigido nos ciclistas em geral devido à posição do corpo em cima da bike.

  1. Rosca martelo

Exercício que trabalha o bíceps braquial, responsável pela sustentação do ciclista na bike. É mais exigido quando o ciclista se encontra de pé em cima da bicicleta.

  1. Tríceps testa

Exercício que trabalha o tríceps braquial, muito exigido quando se pedala em posições mais agressivas, pegando na parte de baixo do guidão.

  1. Gêmeos

Exercício que trabalha o músculo gastrocnêmio, bastante exigido quando se pedala.

  1. Remada curvada

Exercício que trabalha as costas, desenvolvendo músculos que estabilizam o ciclista na bike, bastante acionado em descidas longas.

  1. Supino reto

Exercício que trabalha o peitoral, músculo que faz a sustentação do ciclista junto ao guidão da bike. É um músculo pouco exigido no ciclismo, mas deve ser trabalhado.

  1. Agachamento Livre

Exercício que envolve quase todos os grupos musculares da perna. Exercício que ajuda na coordenação e equilíbrio, fundamental no ciclismo.

  1. Leg press 45º

Exercício bastante próximo ao movimento de pedalar. Fortalecemos o quadríceps, glúteos e posterior da coxa.

  1. Afundo com halter

Exercício que desenvolve a coordenação e equilíbrio. Trabalha bastante o quadríceps, músculo responsável pela maior potência gerada no pedal.

  1. Abdominal com carrinho

Exercício que trabalha o músculo abdominal e está ligado diretamente com o equilíbrio do ciclista na bicicleta. Um abdome bem fortalecido vai evitar dores na coluna, mesmo após subidas bem fortes.

#Ótimospasseio #SejaSantanaFitStudio.

Como fazer exercícios físico em 30 minutos e ainda assim obter resultados extraordinários?

 


error: Conteúdo Protegido !!