Blog do Alécio Brandão

MACAÚBAS: CASO CEUSMA E PERDA DE TERRITÓRIO ESTÁ TENDO ANDAMENTO EM SALVADOR.

Marquinhos e o advogado Dr. Andre, em Salvador
revendo o mapa de Macaúbas e o processo para reintegração do território. 
O vereador Marquinhos, presidente do Legislativo,  esteve nesta quarta feira (21) no escritório do advogado Dr. Evânio, reunido com o Dr. Andre Batista, apresentando os últimos documentos inclusive os  atuais mapas, depois do desmembramento e o antigo, os quais foram juntados ao processo de Ação Direta de Inconstitucionalidade que será movido diante da perda de território para Riacho de Santana, Botuporã e Tanque Novo, ocorrido em janeiro deste ano.
Terreno do Ceusma no Tororó, Salvador: três frentes de invasões. 
Segundo Marquinhos, também esteve em Salvador para acompanhar o processo que o Município está movendo contra os invasores do terreno da Prefeitura, no bairro Tororó, (antiga residência do CEUSMA). A área foi invadida por três grupos, um no fundo, outro pela lateral e recentemente o muro foi derrubado, dado lugar a um portão de aço. Complementa Marcos em nota enviada por e-mail:  “Macaúbas não precisa de heróis e sim de pessoas que defendam seu patrimônio”

Atual casa do CEUSMA, obra de reforma deverá iniciar
em Setembro. 
E complementa dizendo que em Audiência com a Promotora Dra. Rita Cavalcanti, realizada no dia 1º de agosto, na presidência da Câmara de Vereadores com a participação do Prefeito Zezinho, ficou criado uma comissão de vereadores para ir  a Salvador, discutir em reunião no CEUSMA com a participação dos estudantes, no sentido de encontrar uma solução definitiva para iniciar a reforma da Casa de Estudantes. Esta reunião foi realizada na última quarta feira, 21, dela saiu a decisão de alugar uma outra casa enquanto que a atual irá passar por uma profunda reforma que será iniciada no início de setembro, por conta da Prefeitura de Macaúbas.

error: Conteúdo Protegido !!