Blog do Alécio Brandão

“Isto”: é arte, é poesia, é pintura… Vá à Flimac e veja o que é Isto! Amanhã 13 e depois 14…

De pintor para escritor… O artista plástico autodidata Eduardo Cambui Jr, se completa também como escritor, trocando em suas vogas horas, o pincel pela caneta mas, sem necessariamente  deixar o cavalete de lado! É que Isto, foi “gestado”, segundo seu autor em nota publicada em seu portal: www.arteporparte.com * com a paciência de uma Elefanta, ou talvez de uma Salamandra Alpina.. E deu Isto… Um livro ilustrado de poesias ou talvez, um livro de pinturas poéticas!… Fato é que o “bicho” é de duas cabeças e não é cobra… Cobra é o cara que o gestou!… Melhor, “macaco velho” no pincel e agora na pena!..

Quem sabe agora ele se dedique à zoologia!…

O recado foi dado, não sou Pombo Correio no entanto, todo mundo tem um “Isto” de Camaleão!…

Vai é sair “lacraia” deste bau…

Veja nota do autor disto ou seja, do Isto!

“Depois de uma longa gestação, muito maior do que a mais longa do reino animal, e outro período igualmente longo de análises, de correções, opiniões e decisões, finalmente decidi dar um passo além, apostar no escuro e lançar o livro “Isto”, que é um livro de poesias que se comunicam com ilustrações e vice-versa. É uma aposta arriscada porque estou me aventurando em águas que não são as minhas. Tentei criar um livro que pende discretamente para o lado da poesia concreta, mas utilizando muito mais as ilustrações para criar o apelo visual do que apenas a disposição das letras, palavras e frases, ainda que elas também se façam presente. 

De fato, o livro já estava pronto há algum tempo, mas um grande motivador para o seu lançamento foi o surgimento da FLIMAC – 1ª Festa Literária de Macaúbas / BA, do qual fui convencido por um de seus idealizadores a lança-lo e, desta forma, também apoiar o evento disponibilizando para o seu cronograma mais um lançamento. Entre palestras, debates, oficinas e outras atrações, haverá uma exposição de arte da qual estarei participando também, desta vez no campo que realmente entendo.
Fica então aberto o convite para quem esteja disponível (e convenientemente por perto) e queira participar deste grande incentivo cultural, num tempo em que isto se torna mais necessário do que nunca”. (Fonte: www.arteporparte.com)

error: Conteúdo Protegido !!