Blog do Alécio Brandão

Iniciou hoje a vacinação de pessoas com mais de 60 anos. Confira os locais e horários.

Iniciou na manhã desta terça feira a vacinação de adultos com idade a partir dos 60 anos, a Secretaria de Saúde anuncia que a vacinação será disciplinada com senhas as quais iniciaram a distribuição no Centro de Saúde, às 7h30min. Os interessados devem se dirigir ao local com os documentos de RG, Cartão do SUS e Cartão de Vacinação, além de manter os cuidados requeridos nesta pandemia: distâncias segura entre as pessoas, uso de mascaras e mãos livres do virus! Medidas simples que salvam vidas, os descuidados quando não pagam o preço com suas vidas, podem ter consequências terríveis ou não! Mas os riscos não compensam!

Esta faixa etária representa um bom número de habitantes de Macaúbas, na “pirâmide populacional” do IGBE no censo de 2010, representava em torno de 15%, o que pode significar uma população em torno de 7.500 pessoas. No entanto, é sabido que muitos idosos ainda não receberam a primeira dose, estes que estão isolados no interior do município, principalmente na região serrana, devido ser vasto o território do município!

Na Bahia, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, até o dia de hoje, foram vacinados 1.738.720 pessoas, já em Macaúbas, foram vacinadas 5.159 pessoas, ou seja, 81,6% das 6.320 doses recebidas. O ideal é a vacinação de pelo menos de 70% da população, que seria um contingente de 35 mil pessoas, para isso, seriam necessárias 70 mil doses só para Macaúbas, ainda não atingimos nem 10% deste percentual.


error: Conteúdo Protegido !!