Blog do Alécio Brandão

Fala Cidadão: no Peixe, desmatamento próximo a “nascente” preocupa moradores.

As plantas, segundo leitor estão sendo arrancas com enxadão. (Sitio do Peixe)

Em contato com o blog, cidadão da região do Leite, povoado há alguns quilômetros da sede municipal de Macaúbas, diz que proprietários de terras onde há uma nascente de água, estão desmatando de forma irregular e clandestina, podendo comprometer seriamente a existência da “mina d’água”. Segundo leitor, dezenas de pé de Jatobá estão sendo arrancados. Nas imagens cedidas mostram o “depois” e o “antes” da ação dos proprietários destas terras onde fica a fonte de água, segundo informações entre o Peixe e Boqueirãozinho.

Há algumas semanas o assunto foi abordado na Câmara de Vereadores pelo vereador pmdebista Tio Pata, o qual solicitou das autoridades competentes intervenção. Parece que a “voz” do vereador não surtiu efeito… As vezes o que “apenas” é dito, cobrado, sugerido ou denunciado na Tribuna da Câmara, “NÃO ECOA”… É necessário ações de fato mais concretas, IR COM DENUNCIA PRONTA AO MINISTÉRIO PÚBLICO AMBIENTAL…

É certo que as autoridades competentes do município têm conhecimento. O blog não consegui manter contato com a Secretaria de Meio Ambiente, no entanto, espaço fica aberto para interessados, através do e-mail: [email protected]

Informamos que o Ministério Público muitas das vezes só se move se tomar conhecimento das demandas, se os prejudicados não tomarem INICIATIVA nada muda…

O FALA CIDADÃO, é um espaço aberto, interessados podem enviar fotos e texto, devendo o mesmo se identificar. Caso prefira sua identidade será mantida em sigilo pela redação do Blog. Como neste caso que o leitor pediu para não ser identificado.


error: Conteúdo Protegido !!