Em fim: Usina de Cachaça de Canatiba e Região deverá ser instalada. Obra do Galpão já foi autorizada pelo Prefeito Amelinho

Prefeito Assume ordem de serviço

Após anos dos esquipamentos ficarem abandonados no “meio do caminho”, num galpão da Associação Comunitária do Pajéu, finalmente a “novela” da Usina de Cachaça de Canatiba deverá ser uma realidade. Na última sexta feria, 20, o Prefeito de Macaúbas, Amélio Costa Jr. o presidente da Câmara Anderson Gumes, os vereadores, Ricardo Costa, Carlinhos de Antero, Maxuel, Marciel, entre outros, mais secretários de Administração Jakson Souza, representante da CAR entre outras autoridades, produtores e comunidade local.

Local onde será construído a Usina de Cachaça de Canatiba e Região

Segundo nota oficial da Prefeitura a obra terá duas etapas, sendo a primeira a construção do Galpão de Produção que vai além da cachaça mais todos os possíveis derivados da cana de açúcar. Veja nota:

  • Com o recurso de R$ 585.000 conseguido com o empenho da administração Municipal através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR Será iniciada a construção da parte 2, que consiste na Casa de doce, ou seja, a fabricação de Rapadura, a indústria de polpa de frutas, área administrativa como: Escritório, Laboratório, banheiros e vestiários, um auditório,  uma loja de exposição dos produtos e a Caldeira.
  • Feito essa parte 2 a Gestão Municipal buscará através da CAR outro convênio para realizar a parte 1 da Usina, que é justamente a parte da indústria onde será feito a cachaça e a  instalação de todas as máquinas e equipamentos necessárias,  a sala de moagem onde será realizado todo o processo primário da produção de cana-de-açúcar.

Os produtores que já criaram a cooperativa estão ansiosos para receber essa obra que vai gerar emprego, renda e valorização dos produtos produzindo na região. Com o SELO do Serviço de Inspeção Federal já implantado no município, esses produtores poderão comercializarem seus produtos para qualquer lugar do Brasil e do mundo.

O prefeito Amelinho destacou a luta nos últimos anos para conseguir viabilizar essa obra, que irá contribuirá muito para o crescimento e progresso da região e do município. Relatou também o compromisso com a população e citou as diversas obras que estão sendo executadas em todo município, bem como as que estão em processos licitatórios para serem iniciadas em breve.

 


Os comentários estão fechados.