Blog do Alécio Brandão

Em 30 dias: “o céu e o inferno”! Macaúbas registra queda de 60% nos casos ativos. Mas, óbitos cresceram em 350%.

“Lockdwon” é uma atestado da indisciplina da massa! Contudo, o povo independentemente de seu nível cultural, econômico e social, é sempre assim, quando se junta é tudo igual – é por isso, que governos mesmo em países cultural e economicamente desenvolvidos adotam essa medida extrema.

Só vai depender do seu ponto de vista!

Em Macaúbas, distantes estamos nós do velho mundo, por ser aqui um “mundo velho”, parece que a suspenção do bloqueio total, não  teve agravo substancial como era temido! Se assim for, isso vendo os números apenas dos casos ativos que tiveram uma queda de 60%, por outro lado os números absolutos de casos (os conformados), tiveram um aumento de 63,7%, (comparando com o boletim de 30 dias atrás: 27/02/21) mas a “massa” fica de olho mesmo são nos ativos, estes sim que têm o potencial de transmitir, por outro lado é assustador e proporcionalmente equivalente o número de óbitos ligados a Covid-19, que neste período de 30 dias teve um aumento de 350%, o que mostra a letalidade desta nova cepa! Já a ciranda dos números dos casos de internamento tinha e tem oscilações bruscas diárias, que demandariam uma análise mais profunda, e para tanto, nos “falta ar” para isso!

A conscientização para povos de cultura e hábitos sociais “afrouxados” deve ser constante, lembramos da “Coca-Cola”, e sua insistência no marketing de consolidação da marca, assim devem agir os governos: lembrando sempre dos riscos do contágio da Covid-19, mesmo quando os números aparentam controlados diante de uma manchete de um post, o qual deve ser analisada e comentada somente após a leitura de todo o texto e mesmo assim, ainda nos restam dúvidas, visto que há pesquisas que afirmam que o número de sub notificação chega a 10x mais dos casos oficiais! Ou seja, os números podem abrir a porta do céu ou o inferno!

 

 


error: Conteúdo Protegido !!