Dia 25: neste sábado Fundação Cultural Prof. Mota lançará livro, Um Ano Sem O Mestre

… Foi um AVC… Aviso de Viagem em Curso!…

26 de Março de 2016… Também num sábado, de lá até a presente data o Prof. Alan Figueiredo, vem colecionando “lembranças”, “registros”, “ações” e “intenções” que lembraram estes 365 dias após a passagem do Prof. Ático Mota, criador e mantenedor quase que único da Fundação Cultural, desde 1972,  que leva o nome do seu pai, o patriarca da família Mota tanto em Macaúbas, bem como, onde existir um Mota de sua descendência, em qualquer lugar neste Universo… Prof. Ático, “vitima” da vida e não da “morte”, visto que, no seu entendimento, apenas fez a passagem, lembrando ainda que a causa desta sua “transferência” de “plano”, como Espírita é, foi registrado a causa dela um AVC, que na verdade é: Aviso de Viagem em Curso… A qual certamente segundos após seu recebimento, dado em horário, quem sabe impróprio, durante seu almoço, por volta das 14h00, certamente justificou ao “Emissário” que continha consigo “a passagem”, que ainda não estava pronto… No entanto, naquele momento de angustia entre “a vida e a outra vida”, já debilitado com a “própria vida”, e tendo ainda a “cooperação” do almoço que ora não terminara, parece que essa veio também com uma “desculpa” do “engasgo”, visto que os Salvas Vidas do SAMU, num ato de impedir a “Viagem”, relata o “sufocamento”… O sufocamento numa “passagem”, é visto em 100% dos casos, visto que, pára-se de “respirar”, não se entrar mais o “ar”… O “sopro da vida” abandona o corpo, o faz inerte, não podendo este seguir viagem com a Alma que motiva o Espírito, o qual é Santo por Natureza!…

E neste sábado 25, uma boa véspera… Acontecerá na Fundação Cultura Prof. Mota, o lançamento do livro que foi organizado pelo Prof. Alan, prefaciado pelo artista plástico autodidata Jr. Cambuí… Na esperança de continuar a sua memoria viva e um passo importante para também criar o Memorial da Casa Viva… 

Há uma semana acontecem eventos que registram esta passagem, desde o Dia 20 (palestras), segue-se este do dia 25 e teremos outro no dia 28, com exposição e peça teatral.


2 Respostas para “Dia 25: neste sábado Fundação Cultural Prof. Mota lançará livro, Um Ano Sem O Mestre”

  1. Anastácio José Chaves

    Oportuna e merecida homenagem!

  2. Aníbal Cajado O. Neto

    Desta vez estive ” em off” mesmo, talvez por alguma força MAIOR???, Se bem que sinto que ” FALAR” não resolve em quase nada “aqui por estas bandas”, é como “pregar em desertos”, se assim fosse esse NOBRE SENHOR e MESTRE ( DE VERDADE) já teria alguns bustos em sua homenagem, por tudo que FEZ, FALOU, e vaticinou de verdades sobre essa GENTE e essa URBI, lamentavelmente o “rio” continua a correr super “MANSO E SILENCIOSO”, mesmo “COM TANTAS CHUVAS” e talvez sempre!!!

Os comentários estão fechados.