Dengue: proprietários de imóveis urbanos abandonados em Macaúbas deverão ser notificados.

Imóvel abandonado é foco de doença.

A COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL DE MACAÚBAS, com o intuito de prevenção contra a proliferação de animais e insetos vetores e peçonhentos, vem mapeando alguns terrenos na zona urbana, onde a vegetação e o acúmulo de resíduos sólidos estão causando transtornos à vizinhança, com o aparecimento de: (pernilongos, baratas, barbeiros, escorpiões, cobras entre outros).

Vale lembrar, que após o mapeamento, esta Coordenadoria elaborará relatórios técnicos onde serão tomadas as providências cabíveis, inclusive, encaminhar os relatórios aos outros órgãos municipais responsáveis, onde em um consenso, tomaremos as medidas legais.

Diante disso, pedimos aos donos de lotes, que façam a limpeza dessas áreas particulares, o mais rápido possível, preferencialmente dentro do prazo de quinze (15) dias, a contar desta presente data: 13/05/2.020, evitando assim, o aumento de animais e insetos, e, consequentemente, transtornos futuros.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

ANIMAIS VETORES: são os que carregam um agente (pernilongos, pulgas, mosquitos, ratosbactérias, protozoários, vírus etc.), que transmitem algumas doenças. Doenças transmitidas por vetores são aquelas que precisam de um intermediário para passar de um animal para outro, ou seja, essas doenças não são transmitidas pelo contato direto como as gripes e maioria das viroses.

ANIMAIS PEÇONHENTOS: são aqueles que produzem peçonha (veneno) e têm condições naturais para injetá-la em presas ou predadores. Essa condição é dada naturalmente por meio de dentes modificados, aguilhão, ferrão, quelíceras, cerdas urticantes, nematocistos entre outros.

Fonte:

https://www.google.com/search?ei=9jO8Xt-6Ec6wytMPm-KCwAU&q=animais+vetores+&oq=animais+vetores+&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQAzICCAAyAggAMgYIABAWEB4yBggAEBYQHjIGCAAQFhAeMgYIABAWEB4yBggAEBYQHjIGCAAQFhAeMgYIABAWEB4yBggAEBYQHjoECAAQR0oFCBISATFQxyRY5zZgpUFoAHABeACAAfwDiAHSIpIBCTItMS41LjQuMZgBAKABAaoBB2d3cy13aXo&sclient=psy-ab&ved=0ahUKEwjfjYP_s7HpAhVOmHIEHRuxAFgQ4dUDCAw&uact=5

 

 


Os comentários estão fechados.