Blog do Alécio Brandão

Coronavírus X exercício físico… Saiba mais…

E não é apenas a proteção contra o Coronavírus!

As coisas estão longe de estar normais, e o novo acessório do treino tem trazido muitos receios e medos para os atletas.

“E se eu ficar sem ar? Passar mal? Tiver um ataque cardíaco?!”

A falta de informação pode criar muitos medos desnecessários, né?

Você sabia que há aaaanos existem equipamentos desenvolvidos para restringir a quantidade de ar que entra e sai do pulmão durante o treino?

Essas máscaras (a Elevation Training Mass é uma delas) tentam simular uma maior altitude, diminuindo a quantidade de O2 disponível, fazendo você “respirar com mais força”.

Isto pode ajudar a melhorar a força e resistência dos músculos respiratórios, mas não para por aí!

O treinamento em hipóxia (diminuição de oxigênio disponível) possui um grande respaldo científico, já que estimula diversos sistemas no corpo humano, como o sistema nervoso central, sistema cardiorrespiratório e sistema muscular.

Submeter o organismo à redução de oxigenação promove uma resposta adaptativa que se caracteriza principalmente pelo aumento dos glóbulos vermelhos no sangue, e consequente melhora da capacidade de transporte de oxigênio para os músculos, melhorando também a sua resistência.

Lembra do efeito EPOC? Quando o corpo continua consumindo oxigênio para se recuperar do treino e acaba aumentando o metabolismo por horas? A máscara também pode intensificar esse efeito!

Incrível, né?

Não esqueça: o acompanhamento de um profissional durante o exercício é essencial! Um treino intenso sempre é arriscado, e com redução de oxigênio, o cuidado tem que ser redobrado! Saúde em primeiro lugar!

Tem alguma dúvida? Entra no site aqui embaixo e comenta!

www.santanafitstudio.com.br

#máscara #treino #efeitoepoc #personaltrainer #musculação #saúde   Fonte: http://repositorio.unicamp.br/jspui/bitstream/REPOSIP/332538/1/Barbieri_JoaoFrancisco_M.pdf⁣


error: Conteúdo Protegido !!