Blog do Alécio Brandão

BA decreta “toque de recolher” * Macaúbas: 03 na UTI e mais 11 casos. E os riscos: Covid-19 X empregos.

É sabido que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose!

O Brasil como todo o mundo, mas parece que nós sofremos mais, e é certo, por sermos mais frágeis, não termos uma política séria (por falta de políticos na mesma proporção), em toda e qualquer situação as populações mais vulneráveis sempre tem maior dificuldade em sair da crise, seja ela sanitária, financeira e social – estamos vivendo um momento único na história da humanidade e mais uma vez a humanidade se divide entre POBRES X RICOS e neste caso entre PANDEMIA X ECONOMIA.

Não, é não! E isso, não tem como negar!

O Brasil: 

País da América Latina, colonizado por portugueses, temos uma rica “estória” e uma falsa história… Mas, isso pouco importância tem, o relevante é que somos hoje um país miscigenado cultural e etnicamente ou seja, temos São João e Carnaval e só isso? Não temos a Amazônia e o Cerrado: que cuidamos tanto quanto cuidamos do próprio povo que agoniza na fila por um botijão de O (oxigênio), na verdade vivemos no país do O… E não podemos derramar a culpa somente no Bolsonaro, mas ele bem nos representa neste momento, ops! Mal nos representa, digo… Mas, tá valendo os dois!

A Bahia: 

Filha do Brasil e seu espelho asseveras…

A Macaúbas:  

Idem…

Sim, e a Covid, os casos na UTI, o aumento de casos, o toque de recolher do governo da Bahia? Tudo isso se assemelha a uma verdadeira “estória” e a uma pobre história que contaremos em livros de ficção ou num próxima novela da Globo e de pé juntos (mortos ou vivos) negaremos que não há um “negacionismo” dos governos que têm medo de ficar pobre,  mas VIVOS!

 

 


error: Conteúdo Protegido !!