Blog do Alécio Brandão

Buteco Político: Procura-se uma “vice-prefeita” para Macaúbas, prefeita até… Você é a ideal, vem pra cá!

Segundo o Censo Demográfico feito pelo IBGE de 2022, o município de Macaúbas tem 41.859 habitantes, apesar de haver contestação, sendo a contagem falha no ponto de vista das autoridades municipais, fato é que o município ocupa a 54ª colocação em população a nível estadual.

A Política é o único caminho para a igualdade!

Dos 41.859 habitantes, destes há um universo maior que 50% de mulheres, uma representatividade que é similar a nível nacional e deste montante, mais de 35 mil estão hábitos a votar, ainda continua a supremacia feminina. E por que temos tão poucas figuras femininas atuando na política local? Isso também é um traço nacional, e mais, planetário. E nem com os movimentos “feministas” e/ou políticas públicas de inclusão, paridade… Há ainda e certamente por algumas décadas, a “apatia” feminina pela política e/ou, fico com esta última, o “domínio” masculino na política e em muitas áreas da atividade humana! E por que? 

Será uma questão da própria Criação Humana, e o fator “Lilith” – será apenas uma figura folclórica/mitologia?… Segundo consta na Bíblica, há apenas uma citação a ela (Isaías 34:14.)… Ou talvez uma “inspiração” para o feminismo moderno, visto que as “batalhas das mulheres” é desde sempre, desde até, quem sabe, do Edem: Eva X Adão ou Lilith x Adão? E até, “Lilith x Eva”… Entra ai, o fator “sedução” e o sexo sempre presente nas questões humanas, seja para a sobrevivência da própria espécie ou como afirmação. E nem sempre quem está por cima, tem o controle!

Verdade ou Mito? Sabemos apenas que é uma ilustração!

 

E a política porque não “seduz” as “Liliths” dos nossos tempos (ou Evas)? 

Política: feminina até é, cheia de “suas curvas”, sinuosa, “viciante”, cheia de astúcias, e só a domina quem tiver a habilidade nata, como é, se assim; você também se propor a encantar uma mulher! Contudo, as “exigências” e o “querer” ser igual a Adão, as “estórias” sobre Lilith a levaram a bancarrota e, na solidão, Adão pede ao Criador uma companheira tipo “Eva” e olha no que deu!

No entanto, diz-se de Lilith:

“Uma mulher que preferiu renunciar ao Paraíso em vez de seus direitos”

Dito isso, 

Ei, e você está pronta para ser a candidata a vice-prefeita de Macaúbas? Ou melhor, a prefeita, vereadora:  encabeçar a chapa e ser o centro pensante e das decisões  das políticas administrativas de Macaúbas?  Estar por cima?! Entre centenas de mulheres que se despontam seja na educação (estas são maioria) e no setor de saúde também, no empreendedorismo são destaques, quando se propõem a ser! O que faz destas mulheres se recolherem e até abrir espaço para que SOMENTE homens tomem decisões sobre sua vida, sua liberdade, sobre sua existência! Isso é “bíblico”? 

A política é o único caminho para a “igualdade” e esta com suas “diferenças” próprias!

 


error: Conteúdo Protegido !!