Blog do Alécio Brandão

Após polêmica nas redes sociais, Stanley confirma presença de chumbo em copos térmicos

Os copos térmicos da Stanley caíram nas graças dos brasileiros nos últimos anos. Na semana passada, no entanto, a marca esteve no centro de uma polêmica nas redes sociais depois de uma “trend” ganhar espaço no TikTok. Influenciadores testaram a composição química do produto para a presença de chumbo e foi descoberto que a substância está presente no fundo do produto.

Em nota enviada à CNN Internacional, a empresa admitiu que seus copos contém chumbo, mas garantiu que o metal não entre em contato com o líquido. “O chumbo faz parte do processo de vedação, mas o copo é coberto por uma camada de aço inoxidável que o torna inacessível aos consumidores”, afirma o fabricante.

O chumbo é um metal pesado e é tóxico para humanos até mesmo em pequenas doses. O metal não é processado pelo organismo e se aloja nos órgãos, especialmente no cérebro, fígado e rins. Ele afeta o sistema nervoso e pode gerar dores de cabeça e levar a alterações de personalidade.

USO DO STLANEY TRAZ RISCOS?
Especialistas ouvidos pela rede CNN apontam que, em perfeitas condições, a utilização do copo térmico não traz risco à saúde. Contudo, caso a embalagem seja violada, os consumidores podem ser contaminados.

A fabricante do copo Stanley garantiu que seus produtos têm garantia vitalícia e que se a base do copo se soltar e a vedação for exposta, os consumidores podem solicitar um novo produto. A empresa diz estar estudando o uso de outros metais para fazer o isolamento térmico dos copos. (nota Bahia Notícias)


error: Conteúdo Protegido !!