TERRENO DO ANTIGO PRÉDIO DO CEUSMA NO TORORÓ EM SALVADO É INVADIDO PELA TERCEIRA VEZ.

(Foto: Página do Facebook do Ceusma)
Pela terceira vez o terreno da Prefeitura de Macaúbas, no Tororó foi invadido por “oportunistas”, percebendo o desleixo do Poder Público de Macaúbas, no que se referem as invasões anteriores. Tendo construção de residência no fundo do terreno e invasão de cerca um metro na lateral direita, pelo proprietário de um prédio vizinho.  Aparentemente deu “legitimidade” aos invasores. No entanto, segundo informações ainda não confirmadas, a Prefeitura iniciou ou deverá iniciar ação judicial para reaver a propriedade do terreno. Mas com esta nova invasão vem confirmar a lentidão do ato, ou ainda sua inexistência, se não for o caso, morosidade do Judiciário. 
No dia 17 de Abril de 2012, noticiamos a invasão do terreno
pela lateral. Esta faixa branca que corta todo o terreno com a 
construção de um muro. 

 Clique no link a seguir e tenha acesso ao post da época:  www.macaubasonoff.com

Macaúbas é saqueada!

Clara e nítida omissão do Poder Público Municipal, um patrimônio correndo risco de ser usurpado (ou talvez “doado” devido morosidade). Não parece ser mais novidades Macaúbas perder seu patrimônio. Outro exemplo é a perda de mais de 20% do seu território para Riacho de Santana – o que parece ação ou falta dela, para atender interesses de particulares, vantagens ilícitas e trocas de favores, e a “moeda” parece ser o patrimônio público. Esta perda de território deverá trazer grandes prejuízos para o município, não só de população, mas de recursos naturais, minerais e até royalties, caso seja lá implantado parque eólico, descoberta de minerais entre outros. E a população “bovina” assistindo a isso com a passividade irritante. O que justifica os governos que Macaúbas teve, tem e provavelmente terá!

Queremos é festa!

Foto
(Foto: Facebook da Prefeitura de Macaúbas)
Esta é uma boa “alternativa”
O tempo não volta!… Esta alternativa não existe! 
O muro foi derrubado para dar condição de construção. 
Segundo informações a ação de invasão teve início na segunda feira 03. Autoridades municipais já tem conhecimento do fato e nenhuma notá pública foi expedida sobre o assunto, o que é de praxe: o silêncio e a omissão! 

Entra e sai governo em Macaúbas e o munício mantem o ritimo da parcialidade, da morosidade e omissão das questões de grande relevância, indo de obras inacabadas, obras inauguradas sem funcionamento, desleixo com o saneamento básico e sérias deficiências de transparência dos Atos Públicos. 

Por esta imagem percebe-se a existência do muro
 que corta o terreno.
Segundo informações este terreno no Tororó está avaliado em mais de 400 mil reais, dinheiro mais que suficiente para fazer intervenção na atual residência do CEUSMA que está em condições péssimas de segurança. 

(Fotos do terreno invadido extraídas do Facebook do Ceusma)


Uma Resposta para “TERRENO DO ANTIGO PRÉDIO DO CEUSMA NO TORORÓ EM SALVADO É INVADIDO PELA TERCEIRA VEZ.”

  1. roberto cleiton

    O terreno já foi invadido por 2 oportunistas à muito tempo e agora mais um se incluiu nessa lista, visto que o terreno é de um grande valor, sendo ele é a esperança dos que morram no Ceusma de um dia ter uma casa digna para morar.

Os comentários estão fechados.