Prefeitura e SDR assinam termo de cessão de uso para beneficiar agricultura familiar de Macaúbas.

Foto: Andre_Frutuoso

A Prefeitura de Macaúbas, através do prefeito Amelinho e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), firmaram, nessa segunda-feira (05), em Salvador,  Termo de Cessão de uso com o município, d, para o uso de um kit de beneficiamento de cana-de açúcar.

Wilson Dias, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à SDR, declarou que Bacia do Paramirim sempre foi um território que tem muitos agricultores com o nível de pobreza muito elevado: “Há alguns anos temos feitos alguns investimentos para revitalizar as condições de produção para agricultura familiar e as agroindústrias vão nessa direção. Especialmente em Macaúbas, estamos fazendo agroindústrias de fruticultura, mel, leite e agora de derivados de cana, formando assim um leque de apoio às principais cadeias produtivas do município para ajudar os agricultores a desenvolver suas atividades”.

Amelinho assina convênio

O prefeito de Macaúbas, Amélio Costa Junior, afirmou que o convênio vai resultar na construção de um galpão: “Temos cadastrados na cooperativa mais de 150 produtores de derivados de cana-de-açúcar. Com esse incentivo e apoio do Governo do Estado vamos agregar valores a esses produtos e a gerar emprego e renda para o município” Diz Amelinho.


Os comentários estão fechados.