Macaúbas conta com 09 casos ativos do Coranavirus. “Todos são suspeitos até que prove o contrário”

Essa é a entrada…

Estes novos casos registrados não retrata apenas do “afrouxamento” das medidas, tomadas tanto pelo Governo do Estado, quanto o local, é visto que o estado da Bahia, já aparece, segundo a Média Móvel, divulgada por consórcios de imprensa a nível nacional, como em estado “vermelho” – em crescimento. É uma onda nacional, como também acontece em outros países a exemplo dos europeus… Esse fonônimo, segundo especialista, é típico de uma pandemia, onde não se consegue manter um patamar “perene” ou estável nos números de infecção, pois, as pessoas precisam se movimentar e junto dessa necessidade há a contaminação, visto que não há um tratamento padrão ou vacina para conter a sua proliferação que é “natural”… Pois, estamos numa pandemia!

Os novos casos de Macaúbas.

Segundo informações a origem primária, veio de um “visitante” temporário, um representante comercial, o que não é possível barrar, visto que Macaúbas, como todas cidades da região, “vive” do que vem de fora pois, não produzimos o bastante para sermos “autossuficientes”… Mas, o que se cobra é mais PRUDÊNCIA e desconfiança pois, todos são suspeitos até que se prove o contrário! Sendo assim, apenas um cidadão, pode ter disseminado mais de 10 casos, uns diretos e maioria indiretos… E foi assim que saímos de um “controle” que pensamos que tínhamos!

O que fazer? 

Como dito, trate TODOS, não só quem vem de fora, mas seus próximos como TODOS SÃO SUSPEITOS até que prove o contrário, e você não vai esperar a prova, não é?

Veja o último boletim…


Os comentários estão fechados.