Blog do Alécio Brandão

Ibipitanga: senhora de 69 anos é a segunda vitima do Coronavirus. E cresce o número de infectado!

Informações preliminares dão conta que o Novo Coronavirus, fez mais uma vítima na cidade de Ibipitanga, sudoeste da Bahia, a Senhora conhecida na cidade por Dona Naninha, (Ana Maria de Oliveira Pina, 69 anos) morada do interior do município, que estava internada e já tinha saúde frágil, não resistiu as complicações da doença e veio a óbito no crepúsculo desta fatídica quarta feira, 21 de outubro. A informação ainda não consta no Boletim Oficial do município, talvez o mesmo tenha sido publicado após o ocorrido, a Secretaria de Saúde local deverá emitir nota oficial sobre as circunstância após os procedimentos médicos legais.

Veja abaixo nota de pesar do Município de Ibipitanga:

O boletim oficial, trouxe hoje o registro de mais 05 novos casos, subindo para 53 o número de pessoas ainda não recuperadas. No início da semana foi registrada a morte por Covid-19 de um jovem de 24 anos. Oficialmente o município desde o início da pandemia, contabiliza 162 caos, no entanto, sabe-se que estes números tanto em Ibipitanga como em qualquer lugar do mundo, não corresponde com os números reais. Há estudos que represente apenas 10% dos realmente infectados, visto que a maioria são assintomáticos ou há sub notificações.

Segundo fontes, os casos se espalharam no município após evento político com grande aglomerações de pessoas, o fato chegou a ser notícia no G1, portal de notícias da Rede Globo. Em Paramirim a Justiça Eleitoral proibiu em sua jurisdição eventos políticos que gere aglomerações de eleitores, já em Macaúbas o MP ainda não emitiu nota oficial sobre o assunto.

(Nota do Blog: o blog informa que recebeu informações e fotos, equivocadas, muitas circulantes em redes sociais, após averiguações, foi feita nova redação, a imagem antes usada, não corresponde com a da vitima de Covid-19, pelo engano, a redação pede desculpas a dona da imagem, seus familiares e amigos, bem como o leitor. Editado: às 8:00 de 22/10/2020) 

 

 


error: Conteúdo Protegido !!