É lançado 2ª Guia Turístico da Bacia do Paramirim por alunos do CETEP de Macaúbas.

Alunos da Turam de Turismo (Foto Dudu Souza)

Bastante concorrida e prestigiada solenidade de lançamento do 2º Guia Turístico da Bacia do Paramirim, produzido e elaborado por alunos do Curso de Guia de Turismo do CETP, sob a coordenação da Profª Liane Oliveira. O Guia, que já está em sua segunda edição, sendo que o primeiro foi eleito como um do melhores trabalhos do gênero na Bahia, pela Secretaria da Educação, assim, informa a estudante, Maihume Oliveira, que também fez parte desta edição a qual contempla informações básicas de oito municípios da região.

A solenidade de apresentação do Guia, aconteceu na noite desta quinta feira, 09 de novembro, no Salão de Eventos do CETEP, estiveram presente autoridades do governo municipal, representado pelo seu vice prefeito Valdomiro Moia Sobrinho, bem como pelo Secretário de Educação Jonaldo Souza, do Secretário de Cultura e Turismo David Souza, do Diretor do CETEP Alan José de Figueiredo, professores, estudantes entre outras personalidades liga a Cultura e Educação do município.

Com a edição deste Guia, abre espaço para um olhar diferente para os potenciais turísticos da região, principalmente do Poder Público e de empresários que queiram investir neste segmento, podendo ser uma fonte de renda e emprego para as comunidades locais. O esforço agora é incluir a região no Roteiro Turístico do Estado da Bahia, mas para isso, municípios interessados devem cumprir algumas metas exigidas pela Secretaria de Turismo do Estado.

 


Os comentários estão fechados.