Com 2 internados e 24 confirmados. Situação da Covid-19 se agrava em Macaúbas.

Segundo boletim da prefeitura de Macaúbas, os casos de Covid-19 “oficiais” tiveram um aumento de pouco mais de 30%, passado dos 18 casos anunciados ontem (12) para os atuais 24. É sabido que com a falta de kit de testes todo o Brasil e o resto do mundo passa por dificuldades na aquisição destes insumos, no entanto a falta de testes é histórica tanto em Macaúbas como no Brasil, o que nos difere neste momento de todo o planeta: é mais uma desculpa pra nós!

Não se sabe se os dois internados se tratam de vacinados ou “teimosos”, nem a idade, e outros detalhes, visto que a Prefeitura não informa com transparência a real situação em sues boletins “slim” diário! Informações estas que podem auxiliar a população, a exemplo: se se trata de casos de pessoas não vacinadas, incentivaria outros “não vacinados” a se imunizarem, bem como, outras informações de relevância pública.

Fato é que apesar do avanço dos casos o controle da pandemia está se dando com a vacinação, que é o único meio sustentável Diferente como pensam no Planalto, o “chefe da arrogância” que é nitidamente imitado Brasil a dentro! Lembrando que o maior veículo de contaminação são as mãos que são levadas à doca e nariz, hábitos infantis e das inquietações humanas!


Os comentários estão fechados.