Bahia dispensa uso de mascaras em ambientes abertos! Mas nas ruas em Macaúbas povo continua mascarado!

O Decreto do Governador da Bahia, Rui Costa, assinado na noite deste sábado (02), que dispensa o uso obrigatório de mascaras em ambientes abertos em todo o estado, começou a valer no domingo (03), não é necessário nenhum prefeito fazer “reedição” da medida, visto que o Decreto Estadual é válido por todo território baiano. Em Macaúbas, o que se viu na manhã desta segunda feira, 04 – ainda foi muita gente usando máscaras nas ruas, muitos destes desinformados ou desconfiados! No entanto, é importante saber que em ambientes fechados fica a obrigatoriedade, o que recomenda que as pessoas tenha sempre a mascara a disposição, por outro lado mais um incômodo, carregar esse “pedaço” de pano e acondicioná-lo de forma correta para evitar a sua contaminação, visto que as mãos são os maiores transmissores do vírus!

Adeus!

Alguns municípios da Bahia, a exemplo de Vitoria da Conquista o uso em espaço abertos e fechados não é obrigatório há mais de uma semana, bem como em Porto Seguro entre outras tantas cidades da Bahia.

Em Macaúbas é mais desinformação do que precaução, visto que é notório o não uso em bares, festas e ambientes outros. O que prova que o povo ainda tem pouco acesso a informação e os nosso meios ainda são precários!

 


Os comentários estão fechados.