Após decreto de “lockdown” do Governo da Bahia, feira livre de Macaúbas no sábado, fica comprometida!

…”O governador Rui Costa anunciou nesta quinta-feira (25) que vai decretar “lockdown” no fim de semana em todo o território baiano, como forma de diminuir a transmissão do novo coronavírus no estado. Inicialmente, o próprio Rui tinha sinalizado que a medida atingiria as 381 cidades já listadas no decreto de toque de recolher. O fechamento das atividades não essenciais começará a partir das 20h desta sexta-feira (26) e irá até as 5h da próxima segunda (1º). A circulação de pessoas está permitida e não estão previstas barreiras sanitárias.”…

Durante o almoço, assunto “indigesto! mas, necessário

Acima eis a nota publicada por sites de notícias. Sendo assim, a feira de Macaúbas, que é realizada durante o dia de sábado deverá ser cancelada. Porém, a Prefeitura de Macaúbas ainda não fez o devido anuncio se irá ou não cumprir este determinado, visto que nota oficial ainda não foi proclamada, é de se lembrar que o Prefeito se encontra em Brasília e só retorna amanhã para Macaúbas. È preciso anteceder tais decisões pois, a maior parte da feira é patrocinada por pessoas da zona rural onde a comunicação as vezes demora pra chegar ou não chega!

O comunicado do Governador Rui Costa, foi feito as 12h desta quinta feira, o que poderia ser replicado por todo o município. E poucas pessoas têm conhecimento do fato, no entanto, os comerciantes associados da ACIMAC, já tem conhecimento do fato e já estão se mobilizando, mas falta ainda mais agilidade por parte do município a dar o recado!

 


Os comentários estão fechados.