Deverá ir a julgamento no dia 30 de junho deste ano, o Processo de nº 0316802-68.2012.805.0000, sendo Relator o Desembargador Luiz Fernando Lima, no Tribunal de Justiça da Bahia, tendo como autor o Ministério Público da Bahia, através do Procurador Geral Rômulo de Andrade Moreira e Promotor Luiz Estácio Lopes de Oliveira e Réu o João Paulo de Souza, prefeito de Érico Cardoso, cidade do Sudoeste da Bahia, conforme dados do Processo disponível no portal: www.5tjba.jus.br – O gestor é denunciado por suspeita de Apropriação do Tesouro, processo que corre na Vara Criminal, tendo como origem na Comarca de Paramirim, no dia 05/11/2011.
Caso semelhante ocorreu em 2013 no Estado de Rio Grande do Norte, quando o juiz Fábio Ataíde condenou o ex-prefeito de Alexandria, José Bernardino da Silva, a uma pena de 24 anos e quatro meses de pena privativa de liberdade. À época dos fatos, o acusado era prefeito do município, tendo sido acusado por apropriar-se de bens ou rendas públicas. O ex-gestor foi condenado por treze crimes e terá que pagar ainda uma multa de 500 salários mínimos. Conforme publicação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, (clique aqui e veja).
O Prefeito de Érico Cardoso Dr. João Paulo (PT), segundo informações, já responde também por outro processo no Ministério Público Federal, cujo nº 1.14.009.000060/2014-13, na Procuradoria da República de Guanambi, por supostas irregularidades na aplicação de recursos públicos federais.
Por telefone o Blog tentou manter contato com o Prefeito de Érico Cardoso, mas não obteve sucesso. No entanto, espaço fica aberto para interessados, através do e-mail: [email protected]