Blog do Alécio Brandão

Consórcio de Desenvolvimento da Bacia do Paramirim realiza reunião com multinacional em SP.

Reunião em SP pode alavancar Consórcio do Vale do Paramirim. (Foto reprodução)
Reunião em SP pode alavancar Consórcio do Vale do Paramirim. (Foto reprodução)

Conforme nota do portal do CDSTBP, (www.cdsbp.com.br) foi realizada nesta quarta feria 11, entre  o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território da Bacia do Paramirim e a empresa Multinacional Sistema PRI Engenharia Ltda, reunião em São Paulo, entre seus representantes.

Segundo nota, participaram da reunião o presidente do Consórcio, Humberto Raimundo; Dr. Leonardo Costa, Secretário Executivo do Consórcio;  Otaviano Costa, Prefeito de Botuporã e os representantes da empresa: Dr. Flávio, Dr. Roberto, Wallace, Valdir Neres e Joab Azevedo.

O objetivo é captar recursos estrangeiros para a realização de grandes obras na região. A parceria foi deflagrada após uma mobilização do prefeito de Botuporã, intermediada pelo botuporaense Valdir Neres, residente em São Paulo e parceiro da multinacional.

Na última assembleia geral do Consórcio ocorrida em 28 de Agosto de 2015 em Ibipitanga, o Dr. Roberto Dayton esteve presente apresentando a Multinacional Sistema PRI Engenharia e propondo uma parceria de grande importância para o Consórcio, onde na ocasião os prefeitos ficaram incumbidos de fazerem um levantamento das obras que estavam paradas ou que eram de desejo de serem executadas, para que através da empresa pudessem ser viabilizadas e agilizadas de forma menos burocrática.

Nesta reunião em São Paulo, o CDSBP aproveitou a oportunidade para conhecer mais profundamente toda a estrutura da empresa e sua forma de atuação.

 O presidente Beto expos as necessidades da região, consistentes na realização de obras e serviços das áreas de educação, saúde, saneamento básico, e agricultura.

O prefeito de Botuporã, e membro do Conselho Administrativo do CDS Bacia do Paramirim, também posicionou-se favorável à parceria, como meio de minimizar a escassez de recursos na região.

Ato contínuo, Dr. Flávio, Diretor Presidente da Sistema Pri, colocou a importância do evento para a empresa, no sentido de abrir um campo de atuação pouco explorado pela empresa.

Por fim o assessor empresarial, Joab Azevedo, colocou a metodologia para captação de recursos junto à CAF, que envolve os Governos do Estado, e Federal.

Os encaminhamentos consistem na apresentação da proposta junto ao conselho de prefeitos, em assembleia geral e, posterior diálogo com o Governo do Estado.

Foram realizadas outras reuniões e visitas a empreendimentos da empresa, desde Hospitais, Faculdades, dentre outros.


error: Conteúdo Protegido !!