Em nota emitida à imprensa regional, o prefeito de Paramirim, Dr. Júlio Bernardo, acusado de participar de suposto esquema que teria desviado recursos da educação, cujo caso é investigado pela Polícia Federal através da operação Águia de Haia deflagrada no mês de julho. Segundo o gestor tudo não passa de pura especulação política, e que muitos irresponsavelmente, “apontando o seu dedo acusatório, mais sujo do que pau de galinheiro !!!”… Veja nota a seguir:
“Gostaria na oportunidade de esclarecer a este conceituado jornal, que em relação ao meu nome constar da lista de bens indisponíveis relacionada à operação Águia de Haia, ocorrida em 13 de julho de 2015, trata-se de um fato da mesma época, extensiva a todos os gestores municipais que celebraram contratos com a empresa investigada na dita operação. Não se trata de desdobramentos posteriores, mas apenas uma demora em sua publicação oficial.
Em relação à Paramirim volto a afirmar que não houve implantação do programa digital de que trata o objeto do contrato referido, nem tampouco pagamento à empresa vencedora do certame, contrato este cancelado pelo interesse da administração municipal em 01 de outubro /2013. Resta, a meu ver, portanto, apurar a lisura do processo licitatório, onde tenho plena convicção da legalidade absoluta do transcurso processual do certame, realizado pela comissão de licitação da prefeitura municipal de Paramirim. Ademais, ressalto que o julgamento final caberá à justiça, após analisar o contraditório, o sagrado direito constitucional à ampla defesa.
A exemplo de muitos outros, na forma da Lei, já solicitei a desconstricção dos bens, até porque apesar de saber que é um procedimento padrão da justiça nestes casos, me senti desde o inicio inteiramente à vontade de fazê-lo, visto que não houve nenhum prejuízo ao erário público que justifique tal situação. O mais é especulação, interesses políticos escusos por parte daqueles que não sabem ganhar o jogo jogando limpo, e por isto muitas vezes irresponsavelmente, apontando o seu dedo acusatório, mais sujo do que pau de galinheiro !!!
Sigo firme, de cabeça erguida, cumprindo com o meu dever constitucional de zelar pelo município, cuidando das pessoas, suas necessidades, inclusive como médico –“paixão da minha vida”.
Paramirim, 11/09/2015
Júlio Bernardo B. V. Bittencourt
Prefeito Municipal