Uma das mais fortes e expressivas lideranças políticas da região, o ex-prefeito Antonio Medrado, rompe oficialmente com o atual prefeito de Érico Cardoso, João Paulo, solicita desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), filia-se ao PSB e faz aliança com o grupo de Robério Nunes. Medrado assinou nesta segunda feira, 17, ficha de filiação ao PSB e deverá fazer a diferença nas disputas eleitorais do próximo ano.
Esta aliança enfraquece o grupo político do atual prefeito, que tem além do desgaste de sua administração que vem enfrentando várias denuncias de supostas irregularidades, tem “ajuda” da crise nacional do PT que está desacreditado o que dificulta a sustentação de um nome á sucessão de João Paulo. Segundo nota o grupo ainda não escolheu seu cabeça de chapa, articulações estão sendo feitas mas, quem irá decidir mesmo será o povo.
O ex-Prefeito Medrado também leva consigo importantes lideranças políticas a exemplo do vereador Zá e conversas com outros vereadores e lideranças políticas já estão em andamento.