Blog do Alécio Brandão

Érico Cardoso: julgamento do Prefeito por suposta Apropriação do Tesouro é adiado pela quarta vez.

Julgamento adiado (Foto reprodução)
Julgamento adiado (Foto reprodução)

Conforme informações à redação do Blog e em consulta ao site:  www.5tjba.jus.br – o processo por suposta Apropriação do Tesouro, cujo número: 0316802-68.2012.805.0000 – movido pelo Ministério Público do Estado, em desfavor de João Paulo de Souza, Prefeito de Érico Cardoso, município do sudoeste da Bahia, foi adiado pela quarta vez consecutiva. Informações preliminares dão conta que moradores da cidade estão revoltados pela demora no andamento do processo, o próxima data para o julgamento entrar em pauta será no dia 25 de agosto, visto que o Câmara que julga gestores só se reúne um vez no mês.

Conforme nota do site Toda Bahia: …”No ano passado, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou as contas da prefeitura de Érico Cardoso referentes ao exercício de 2013. Segundo o parecer do relator, conselheiro Raimundo Moreira, a prefeitura havia gasto cerca de R$ 1,2 milhão a mais do que a sua arrecadação.

O TCM constatou também diversas irregularidades em processos licitatórios, como procedimento de inexigibilidade sem respaldo legal e ausências de publicações de avisos e resultados de certames realizados, além de falhas na preparação dos demonstrativos e inconsistências nos registros contábeis.”

O blog não consegui manter contato com o Prefeito de Érico Cardoso, no entanto espaço fica à disposição para interessados, através do e-mail: [email protected]


error: Conteúdo Protegido !!