Informações a partir da nota de Jose Lopes do portal Toda Bahia, Uma certidão emitida pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) no dia 06 de julho deste ano declara que a Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, na região Sudoeste do estado, não empenhou despesas nem efetuou pagamentos à empresa Kells Belarmino Mendes (a Ktech Key Technology), do empresário de mesmo nome, preso ontem (13), em Camaçari, na Operação Águia de Haia.
A denúncia foi feita pelo site Livramento Notícias, que sugere que o prefeito Paulo Cézar Cardoso de Azevedo (PRP) já sabia que a Polícia Federal iria realizar em breve a operação deflagrada ontem.
A Operação Águia de Haia teria a intenção de desmantelar um grupo que fraudava licitações e desviava verbas na ordem de R$ 57 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Com picardia, o site livramentense rebatiza a operação da PF com um nome mais adequado, Urubus do Sertão; e não Águia de Haia, em referencia ao apelido do jurista baiano Rui Barbosa.