Conforme informações do site L12, ônibus escolar da cidade de Érico Cardoso, sudoeste da Bahia, transportando jogadores de futebol, colide com um motociclista que veio a óbito, na tarde deste domingo, 08, próximo ao trevo que dá acesso ao distrito de Itanagé em Livramento. O ônibus pertence a Prefeitura de Érico Cardoso, segundo informações era conduzido pelo senhor de pré nome Orlando, que após o acidente evadiu-se do local, sem aguardar o registro da ocorrência pelas autoridades policiais.
Segundo informações, em Érico Cardoso a “farra com ônibus escolar”, acontece com certa naturalidade há muitos anos, sendo indevidamente usado para levar pessoas em festa de casamento, jogos de futebol, como visto neste episódio o que é completamente irregular. Segundo consta, denuncias já foram feitas ao 0800 do MEC (Ministério da Educação). O blog tentou entrar em contato com a Prefeitura de Érico Cardoso mas não obteve êxito, no entanto, espaço fica aberto para interessados.
Veja a seguir a íntegra da nota publicada no site L12, a respeito do acidente envolvendo ônibus escolar de Érico Cardoso:
“Eugênio Santos Pereira, 53 anos, morador da Varzinha, zona rural de Livramento, morreu em um acidente de moto registrado nas imediações do trevo que dá acesso ao distrito de Itanage, na tarde deste domingo, 08. Segundo informações colhidas pela reportagem do L12 Noticias, a vitima transitava em sua motocicleta quando colidiu na traseira de um ônibus escolar que transportava jogadores da comunidade de Abadia, município de Érico Cardoso, para uma partida de futebol na Varzinha.
Eugênio foi ainda socorrido pelo SAMU ao Hospital de Livramento, mas morreu pouco tempo depois. Ainda, segundo informações, a vítima não usava capacete no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a severidade da lesões na cabeça. Após a vítima ter sido levado ao Hospital, o ônibus escolar teria seguido o seu destino sem aguardar a chegada das autoridades para o registro da ocorrência. Eugênio deixa três filhos, o corpo foi encominhado ao necrotério do Hospital guardando o IML”