RH Bahia: estado cria novo portal em substituição ao Portal do Servidor, com novidades e mais dinâmico.

Imagem Reprodução

“O RH Bahia é um projeto que consiste na adoção pelo governo baiano de um novo modelo de gestão de pessoas com base em recursos de alta tecnologia. A iniciativa está sendo viabilizada por meio da implantação do módulo Human Capital Management (HCM) do SAP ERP (Enterprise Resource Planning), um software de gestão empresarial de qualidade mundialmente reconhecida e alta tecnologia, destinado a empresas e organizações de médio e grande porte de todos os setores. Graças ao projeto, o governo baiano irá automatizar mais de 90% dos processos na área de gestão de recursos humanos.”

Esta é uma nota de lançamento e apresentação do novo portal que irá gerir os recursos humanos do funcionalismo ativo e inativos do Estado da Bahia, o novo portal   www.rhbahia.ba.gov.br  (acesse aqui) deverá ser um canal direto com o sistema de pessoal do estado, que conta hoje com mais de 370 mil servidores, aposentados e pensionistas, num universo de 67 órgãos, autarquias e empresas públicas.

No entanto, segundo alguns servidores que tentaram acessar o novo sistema pela primeira vez, não tiveram sucesso. O sistema informa que irá enviar para o e-mail do servidor uma senha provisória, e quando ele tenta entrar com essa senha provisória o portal recusa, informando: “Usuário e/ou senha inválido”. O blog não consegui manter contato com o RH da Bahia.


Os comentários estão fechados.