Presidente da ACB sugere fim de quarentena e construção de abrigos para idosos

(Foto Bahia Notícias)

Presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), o empresário Mário Dantas defendeu, nesta sexta-feira (27), o fim da quarentena total em estados e municípios e a migração para o isolamento social vertical, em que apenas idosos e pessoas do grupo de risco da Covid-19 ficam resguardadas.

Para a progressão ao isolamento vertical dê certo, o empresário sugeriu a implementação de abrigos para que idosos saiam de casa e evitem o contato com familiares que trabalham e estudam. “Hoje nas comunidades e favelas temos até 10 pessoas morando em casas de 40 metros quadrados. Vamos isolar esses idosos para que eles não possam ser contaminados por seus familiares que vão à escola e ao trabalho. Tenho ouvido a iniciativa de criação de um abrigo para esses idosos que não tenham condição de permanecerem em isolamento em casa. É uma excelente sugestão”, disse Dantas durante entrevista ao programa Isso é Bahia, de A Tarde FM (103.9) e Bahia Notícias.

Outra opção dada pelo empresário é disponibilizar quartos de hotéis para isolar idosos durante o período de “quarentena vertical”. “Isso também iria ajudar o setor hoteleiro”, opinou o empresário.

(Fonte Bahia Notícias/por Lucas Arraz)


Os comentários estão fechados.