Blog do Alécio Brandão

Poço artesiano “salva” pequenos pecuaristas na região de Veredinha.

Abrindo estradas para as águas…

Há mais de um ano inativo por falta de manutenção, o poço artesiano perfurado na comunidade de Veredinha em convênio com a CERB, será reinstalado após intervenções do vereador Anderson Gumes. Esta unidade servia água para milhares de animais da região, através de um sistema de canalização que levava água a colcheiras a diversas localidades, com a falta de manutenção o poço foi abandonado. Nesta segunda feira, 09 – o vereador Anderson Gumes, acompanhado pelo vereador Valmir do Enxu e técnicos de empresa especializada, a qual fez a limpeza do poço, fazendo-o a jorrar água que agora deverá beneficiar cerca de 50 pequenos pecuaristas de Veredinha e região.

Encarando os problemas de frente…

Segundo Anderson Gumes este é o segundo poço da região que tem sua vida prolongada nesta estiagem que é histórica em Macaúba e no Brasil, que vem causando a mortandade de  milhares de animais, causando desta forma empobrecimento de famílias que tem como único recurso pequenas plantações e criação de animais como meio de sobrevivência.

Após a limpeza, o poços que tem uma vasão de 3.000 litros/hora, deverá ser reinstalado em breve, levando água para milhares de animais e beneficiando dezenas de fazendeiros da região, informa o vereador.


error: Conteúdo Protegido !!