Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: Centro de Assistência Educacional Especializado agora será aberto durante as férias escolares.

 

A luta agora é pelas creches abertas no período de férias.

O primeiro centro da região,  especializado em educação para portadores de necessidades especiais, que tem uma unidade em Macaúbas, o CAEESPEM – Centre Assistência Educacional Especializado  , deverá agora atender seus alunos durante o período de férias. A antiga reivindicação é do vereador Anderson Gumes, atual presidente da Câmara, que esteve visitando a sede do Centro, localizado na Rua Dois de Julho nesta semana, com o vereador Valmir do Enxu.

Segundo Anderson, em nota em rede social, diz ser uma importante conquista, principalmente para as famílias das crianças beneficiadas com o Programa mantido pela Prefeitura Municipal. Informa ainda que cerca de 300 usuários são atendidos pelo Centro, entres estes autistas, alunos com déficit de atenção, com Síndrome de Down entre outros.

O vereador também cobra sede própria do Centro, o qual deverá ter melhor infraestrutura, mais equipamentos e acessibilidades compatíveis com os usuários. O vereador também cobra da autoridade municipal que as creches escolares também funcionem durante o período de férias, dando oportunidade aos país e mães de família ter mais segurança no trabalho, visto que muitos até chegam a deixar de trabalhar por não ter onde deixar seus filhos.

 


error: Conteúdo Protegido !!