Blog do Alécio Brandão

Fala Cidadã: alerta é emitido sobre degradação ambiental na Tribuna da Câmara de Macaúbas.

Conforme nota do comunicador Osvaldo Oliveira, relata fala da cidadão Mariá Pires, também membra do Conselho Municipal de Meio Ambiente, órgão de fiscalização, consulta e deliberação sobre assuntos ambientais do município. No entanto, há meses sem se reunir, visto que nas últimas duas tentativas não deu “quorum”, (número suficiente de pessoas para sua realização)…. Veja nota sobre a fala da cidadã, publicada em rede social na internet.

Uma “andorinha”… Em pleno inverno… 

VEREADORES DE MACAÚBAS FORAM DURAMETE CRITICADOS POR CIDADÃ QUE FEZ USO DA TRIBUNA NA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA NESTA TERÇA, DIA 12/12/17 
Sem citar nomes a cidadã Maria Pires ocupou a tribuna da casa, e por 5 minutos fez duras criticas a seus membros acusando os de serem ineficientes e omissos no exercício de suas funções, principalmente na área de fiscalização ambiental que foi o foco do seu discurso. 
A cidadã foi incisiva quando afirmou que alguns dos que ali estavam vestem apenas terno e gravata e mais nada sabem fazer. Já outros sabem fazer, mas também não fazem. Indignada ela acusa os membros da casa de assistirem de braços cruzado a destruição ambiental do município, “As pessoas de fora chegam e vão invadindo nosso meio ambiente e vocês nada fazem” Criticou a falta de iniciativa para conter o desmatamento e as recuperações das nascentes. Alertou ainda para o risco de abertura de poços de forma desordenada com riscos de contaminação em consequência da ações depredatórias do meio ambiente. Que sob sua visão, poderá comprometer a nascente dos Tinguís e o abastecimento de água de Macaúbas e e do município. Alguns vereadores limitaram apenas em responder que esse problema é da secretaria do meio ambiente e deve ser discutido com o conselho ambiental. A cidadã deixou a tribuna ainda mais indignada, porque teve o ímpeto de sua fala freado por problemas com o serviço de som da câmara que segundo ela foi um boicote ao seu discurso. “


error: Conteúdo Protegido !!