Blog do Alécio Brandão

Ex Vereador será o Chefe de Gabinete do governo Amelinho.

Informações preliminares e de bastidores dão conta que o ex vereador José Oséas Pinto (PSL), será o Chefe de Gabinete do atual prefeito Amélio Costa Jr. o ato deverá ser publicado no Diário Oficial do Município na próxima semana. Oséas foi candidato a vereador pelo PSL no último pleito mas não logrou êxito, foi vereador por dois mandatos, é professor e agrônomo. Como Chefe de Gabinete o qual irá ter um espaço muito próximo do Prefeito Amelinho, atuará nas articulações de governo junto a seus secretários, deverá organizar a agenda do Executivo entre outras funções.

O blog preparou com base numa Lei Municipal do Município de Alexania (GO)  as atribuições do Chefe de Gabinete. É certo que o ato da nomeação de José Oséas deverá constar sua atribuições legais, mas de praxe são as a seguir:

I – assistir ao Prefeito Municipal e cuidar de sua representação civil e social;

II – organizar livro de presença de autoridades e convidados;

III – receber e dar atendimento aos munícipes que se dirijam à Prefeitura, encaminhando-os aos setores competentes;

IV – recepcionar convidados e autoridades quando da realização de solenidades;

V – coordenar as atividades de representação dos interesses da administração municipal;

VI – gerir as atividades de integração política e administrativa e estreitar o relacionamento com outros municípios, com autoridades das demais esferas de governo e com entidades representativas da sociedade civil.

VII – cuidar da administração geral do prédio em que funciona o Gabinete do Prefeito, zelando pelos bens imóveis e móveis;

VIII – supervisionar a organização do cerimonial das solenidades realizadas no âmbito da Administração Municipal que contem com a participação do Prefeito;

IX – exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito Municipal.


error: Conteúdo Protegido !!