Blog do Alécio Brandão

“Coaching” como ferramenta motivadora e desenvolvedora de perfis de profissionais dentro das empresas.

O Departamento de RH da MacaubasNet começou a executar essa semana um projeto de endomarketing (comunicação interna) visando desenvolver o perfil comportamental de cada um dos seus colaboradores.
O Coaching Executivo tem como finalidade alinhar estratégias como missão, visão e valores da empresa com o perfil e comportamento de cada um, com o objetivo de alocar ou realocar os talentos da empresa em suas respectivas funções para o melhor desenvolvimento pessoal e coletivo.
Nesse primeiro momento, a Coach e diretora do Departamento de RH, Rose Defensor, irá convidar todos os colaboradores, um por vez, para uma conversa informal a fim de ouvi-lo (a) e fazer um levantamento das características de comportamento individual e em grupo.
Já foi comprovado através de estudos que, as empresas que desenvolvem o coaching executivo, tem como vantagem o aumento da sua produtividade, eficácia nas relações interpessoais (como motivação e inteligência pessoal, por exemplo) e grandes mudanças e transformações positivas que vão contribuir para o crescimento pessoal e empresarial.


error: Conteúdo Protegido !!