Blog do Alécio Brandão

CIP X CPI: volta a ser discutida na Câmara Municipal.

Apenas uma no meio de centenas...
Apenas uma no meio de centenas…

A Contribuição para Custeio dos Serviços da Iluminação Pública – CIP, foi dada entrada na Câmara Municipal na sessão desta segunda feira (18). A polêmica contribuição já é velha conhecida do Legislativo, tem um longo histórico. Ela prevê cobrança de taxa nas contas de energia elétrica, o que para muitos usuários pode ser um ônus a mais.

Macaúbas tem ainda grandes deficiências na iluminação pública, muitas ruas no escuro, enquanto outras têm lâmpadas acessas durante todo dia – um verdadeiro contra senso – soma-se a isso o desperdício de centenas de lâmpadas na entrada da cidade e em todo trecho que dá acesso ao Cristo, contas estas que serão pagas pelo contribuinte com a aprovação da CIP.

images (1)Por outro lado o município fica encurralado, tendo que mostrar poder de arrecadação, além de sérios problemas de caixa que o impede de fazer investimentos. Há quem lembre de quase um milhão de Reais que estão “perdidos” em Dívida Ativa, em sua maioria devedores de IPTU – dinheiro este que poderia ser usado em infraestrutura, a exemplo da iluminação da cidade.

Tá na hora de iluminar a cabeça desses homens.

Com a onda de CPI da UPA e os trocas de “P”. Entre CIP e CPI, neste caso, pode haver uma luz no fim do túnel. Resta agora saber se está acessa ou apagada.


error: Conteúdo Protegido !!