Católicos em Macaúbas iniciam a Semana Santa neste Domingo de Ramos, 25…

“Semana Santa” surgiu já nos primórdios do cristianismo quando as comunidades cristãs em Jerusalém se reuniam, na Sexta-feira e no Sábado, mediante rigoroso jejum, recordando o sofrimento e a morte de Jesus, ou seja, rememorando “os dias em que nos foi tirado o esposo” (diebus in quibus ablatus est sponsus: Cf. Mt 9,15; Mc 2,20). Dessa forma, se preparavam para a festa da Páscoa, no Domingo, em que celebravam a memória da ressurreição de Jesus.
Posteriormente, a observância do jejum passou a ser praticada também na Quarta-feira para lembrar o dia em que os chefes judaicos decidiram prender Jesus, isto é, “porque nesse dia começaram a tramar a morte do Senhor”.(trecho do portal dialogospoliticos.wordpress.com) 
.
Para os católicos macaubenses, a Semana Santa é um momento ímpar no calendário cristão local, onde é a oportunidade dos encontros das comunidades rurais, as quais representam cerca de 70% de sua população. Como dito tradicionalmente, a Semana Santa, inicia no Domingo de Pascoa, sendo a deste ano no dia 25 e culmina no Domingo de Pascoa (31), dia da ressurreição de Jesus Cristo, enviado, segundo as Escrituras Sagradas, pelo Grande Arquiteto Do Universo, para este propósito…

Os comentários estão fechados.