Após medidas Macaúbas conta com apenas 03 casos ativos de Coronavirus.

Nesta terça feira, 11 – O Decreto 089 de 28 de julho/2020, deverá perder sua validade, o Prefeito Amelinho e um Comitê Gestor deverá editar um novo decreto para dar continuidade às medidas deste, prorrogado-as ou flexibilizando-as ou até mesmo alterando alguns itens, este novo decreto deverá ser publicado nesta terça feira.

Um abraço!…

Até então, neste período (de 14 dias), teve registro de alguns casos, no entanto a velocidade destes foram bem menor, o que mostra os resultados positivos adotadas pela Prefeitura e sua Secretaria de Saúde. Hoje, o município que antes tinha 25 casos ativos, conta com apenas 03, tendo daqueles 20 curados e 02 óbitos por causas outras.

Espera-se que o controle continue, mas que algumas medidas sejam flexibilizadas, como a abertura de alguns setores do comercio e a volta do fechamento em horário habitual.

No entanto, uma ação que deveria ser adotada principalmente com o suporte e apoio financeiro por parte dos governos federal e estadual é a testagem em massa, porém eles sabem que esta ação poderia multiplicar por no mínimo 10 o número de casos hoje existentes oficialmente.


Os comentários estão fechados.