Blog do Alécio Brandão

1,6 milhões: é o valor obtido pela Prefeitura de Macaúbas na folha de pagamento. O maior valor de recurso próprio obtido em 189 anos.

Ação inédita na gestão municipal, a Prefeitura de Macaúbas, realiza licitação pública entre as instituições financeiras e consegui arrecadar R$ 1,6 milhões, pela “venda” ou cessão da Folha de Pagamento dos servidores públicos municipais. O Bradesco foi a ganhadora da licitação ofertando o maior valor.  Antes a folha era rateada entre as três instituições financeiras hoje presente no município e nada era arrecadado pelos cofres públicos. Veja a publicação no Diário Oficial de Macaúbas, (CLIQUE AQUI E VEJA O DIÁRIO

Em boa hora…

Essa é a maior captação de recursos próprio obtido pelo município de Macaúbas, desde sua criação em 1832, ultrapassando em dezenas de vezes o que se arrecada com IPTU, bem como com as taxas, alvarás e ISS, ou seja, a atual gestão arrecadou em apenas 40 dias de governo o que nunca foi arrecadado em 189 anos de gestão pública, numa única ação.

Benefícios para os Servidores: 

Além do recebimento destes recursos, todos os servidores do município terão isenção das tarifas bancárias, bem como o município, além disso, o servidor que queira fazer a portabilidade que é a mudança da conta salário para o Bradesco, terão também os mesmos benefícios, caso queria continuar com o mesmo banco, poderá fazer a transferência do valor do salário para seu banco de costume sem cobrança de tarifa ou seja, nenhum servidor do município é obrigado a ter conta na instituição vencedora da licitação.

Mais benefícios: 

O Bradesco também irá instalar um Posto de Atendimento Bancário na sede da Prefeitura, para atender exclusivamente os servidores do município, o que irá facilitar e muito a vida do servidor, sendo atendido no seu local de trabalho, sem fila e com exclusividade, informa assessoria da Prefeitura de Macaúbas.

O recurso obtido nesta operação deverá ser imediatamente depositado na conta da Prefeitura, 05 dias após a assinatura do contrato entre as partes. Com estes recursos o município pode aplicar em infraestrutura, desenvolver projetos na geração de emprego e renda, fazer investimento na saúde e projetos no agronegócio, que é uma das prioridades do Prefeito Aloisio Rebonato.

 


error: Conteúdo Protegido !!