Blog do Alécio Brandão

14 de Maio: coleta de lixo em Macaúbas passará a ser após às 17h00, por empresa terceirizada.

Coleta após as 5h da tarde. (Foto Google Reprodução)

Em nota a Prefeitura de Macaúbas, faz comunicado à comunidade sobre alterações no sistema de colega de lixo doméstico, tem seus serviços terceirizados para empresa particular. Veja nota:

A atual Administração tem a consciência de que limpar a cidade é tarefa do poder público mas, acredita que manter a cidade limpa é de responsabilidade de todos. Portanto, informamos que a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com a LM-SERVIÇOS DE LIMPEZA LTDA, objetivando aumentar a eficiência na qualidade e pontualidade nos serviços de coleta de resíduos sólidos informam a todos os cidadãos e empreendedores macaubenses que a coleta de lixo mudará de horário a partir do dia 14 de maio de 2018 assim, pedimos a todos os moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais que depositem os resíduos (lixo) armazenados fora das calçadas até o horário de recolhimento que passará a funcionar  à partir das 17h. (5 horas da tarde) 

Neste sentido a população deve colaborar com o trabalho da limpeza pública com ações simples:

  • Não jogue lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, rios lotes vagos bueiros e encostas. Além de poluir a cidade, o lixo nas ruas entope bocas de lobo e pode provocar enchentes;
  • Embale corretamente seu lixo, em sacolas resistentes, bem fechadas e de tamanho adequado, para evitar que elas se abram e espalhem o lixo nas vias públicas. Lixo não embalado, além de exalar mau cheiro, atrai animais que podem ser portadores de doenças;
  • Não queime o lixo. Esta prática é proibida.
  • É dever do proprietário do imóvel preservar e manter limpa a calçada em frente ao seu estabelecimento ou residência.
  • Quem produz entulho de construção civil deve dar a destinação adequada para eles, procurando a Secretária de Obras e Infraestrutura.
  • O descumprimento destas orientações sujeita o infrator receber sanções e multas previstas no código municipal de postura – lei complementar nº 010 de 30 de abril de 2007 conforme os textos inferidos nos 21. 22, 23, 24,25,29, 31 e 34 e 35.

Informamos que a coleta de lixo domiciliar na cidade está sendo realizados todos os dias da semana, exceto no domingo. Ainda este ano implementaremos a coleta seletiva, o que vai  exigir  um pouco mais de nosso compromisso com o meio ambiente e a cidadania.

         LUGAR DE LIXO É NO LIXO. NÃO JOGUE LIXO NO CHÃO.

Realização:

Prefeitura Municipal de Macaúbas, Secretaria Municipal de Meio Ambiente Secretaria Municipal Obras e Infraestrutura eLM – Serviços de Limpeza LTDA”


error: Conteúdo Protegido !!