Blog do Alécio Brandão

VIVA, PORQUE ELA EXISTE – VIVA MULHER…




Viva, a mulher que existe em você, se você é mulher, isso não será um tabu ou impossível… Se homem, talvez ache isso no mínimo “desconcertante” ou até certamente dirá: “impossível existir dentro de mim uma mulher“! Mas, para declarar isso, teria que ser homem o suficiente… Se em seu coração não habita uma mulher, não há problema se habitar um homem!… 

O Viva Mulher é um movimento sem limites, aberto e não propaga o “feminismo radical” ou a “intolerância feminina“, ao contrário, é um movimento da “paridade dos sexos”, pela igualdade de direitos e deveres, pelo reconhecimento dos valores intelectuais, culturais, naturais e inerentes ao sexo feminino, sem necessariamente travar uma competição com os de outras opções sexuais, sejam eles  heterossexuais, homossexuais, bissexuais ou lésbicas… As palavras de ordem são tolerância, respeito e liberdade. 

O movimento Viva Mulher com algumas atuações em Macaúbas, tendo a frente a psicóloga Natália Dias, vem dando um novo olhar e atenção a um gravíssimo problema social, veja alguns relatos publicados numa rede social. 


Natália Dias
Natália… Dias melhores
virão! 
O Viva Mulher é um movimento independente, de caráter feminista, com o objetivo de lutar contra a violência de gênero no município de Macaúbas e região.

Utilizando a arte como ferramenta de prevenção da violência de gênero, através da desconstruções dos fundamentos principais da violência (machismo, racismo, intolerância à diversidade sexual, entre outros).

Junte-se a nós!  Participe!



informações:

(Fonte: Página oficial do movimento no Facebook) 


“Um esclarecimento:

(Imagem: facebook do Viva Mulher) 



Algumas pessoas já me indagaram o motivo de realizar uma campanha de enfrentamento da violência contra mulheres aqui em Macaúbas, pois consideram uma cidade pacata, tranquila, com boa estrutura e tudo mais.

Eu poderia citar uma lista gigante de motivos, mas vou resumir só os mais óbvios.

No meu trabalho eu tenho contato com famílias de varias comunidades rurais, com muitas crianças em idade escolar e posso apontar, de acordo com as demandas que chegam até mim as seguintes razões para lutar contra a violência:


(imagem: mulherpanetone) 


As mulheres do nosso município sofrem agressões físicas e psicológicas;

As mulheres do nosso município são constantemente assediadas;

As mulheres do nosso município não tem liberdade;

As mulheres do nosso município ganham menos que os homens e tem menos oportunidades de trabalho;

As mulheres do nosso município não conhecem os seus direitos;

As crianças do nosso município sofrem muitas consequências das relações familiares violentas.


E o motivo fundamental que, acredito eu, motiva inclusive as indagações sobre o movimento: Todos esses fatos são naturalizados por toda a população, homens e mulheres!


O Viva Mulher se inscreve na perspectiva de desnaturalizar esses comportamentos e ajudar as mulheres a libertarem-se e adquirirem seus direitos!

(Fonte do texto: Facebook do Viva Mulher – grifo de azul, Macaúbas On Off).





error: Conteúdo Protegido !!