Em reunião realizada durante a tarde desta segunda feira, 17 – na Câmara Municipal de Macaúbas, com os vereadores, o jurídico da Casa, representado pelo advogado Dr. Jorge Oliveira e representantes do Movimento Todos Por Macaúbas, nas pessoas de: Natália Dias, Fred Chaves, Alice Santana e o advogado Dr. Ramon. Segundo o presidente da Câmara, o vereador Marciel Costa Souza, em contato com a redação do Blog, disse que os vereadores estão dispostos a revogar as Leis 632 e 633/2016, as quias versam sobre os subsídios dos agentes políticos: vereadores, prefeito, vice prefeito e secretários municipais a partir de 2017, bem como devem acatar as seguintes reivindicações do Movimento:
Redução do Período de Recesso Parlamentar, que passará de 100, para 45 dias por ano, ficando o primeiro período de 1º a 15 de julho e o segundo de 02 de janeiro a 02 de fevereiro de cada ano. Também a Câmara passará a ter duas sessões ordinárias por semana, inicialmente uma na segunda feira a noite e outra na quinta feira, sendo às 19:00h e às 9:00h respectivamente; outro entendimento foi quanto a transmissão ao vivo das sessões, seja por meio da FM ou internet.
Nesta terça feira, 18, deverá ser dado entrada em plenário estas propostas, na sessão ordinária que terá início às 9h00, certamente será dia de Casa cheia e talvez mais entendimentos.