Blog do Alécio Brandão

Vereadores cobram pagamento de precatórios aos professores e reajuste salarial aos servidores públicos, já aprovado na gestão passada.

Professores na sede da APLB em reunião sobre os precatórios (Foto APLB)

Roberto Clebson, mais conhecido como Clebino foi um dos vereadores que cobraram, na sessão de reabertura dos trabalhos do Legislativo Municipal, nesta quinta feira, 21; da atual gestão o cumprimento da promessa de campanha que é o pagamento dos precatórios aos professores do município, segundo o vereador a fase de campanha eleitoral já terminou e agora é necessário colocar os vagões nos trilhos. Também foi cobrado o reajuste salarial a todos os servidores municipais, concedido pela gestão passada aos trabalhadores do município, que deverá ser pagos a partir deste ano.

O vereador Ricardo Costa, também fez referência e se demostrou preocupado com a “venda da folha de pagamento”, dizendo que é um grande risco para o setor bancário de Macaúbas, concentrar num só banco toda movimentação financeira da Prefeitura, visto que, diz Ricardo, que a gestão anterior rateava entre o Bradesco, Caixa e Banco do Brasil, a folha de pagamento, garantido assim a permanência destas agências na cidade e acordando com os gerentes taxas mais flexíveis para os servidores e que o Banco do Brasil vem anunciando fechamento de agência em todo Brasil e finaliza dizendo que para a implantação da agencia da Caixa Econômica em Macaúbas um dos acordos foi que esta agência teria participação nas folhas de pagamento da prefeitura bem como os contratos de empréstimos consignados que são um dos mais baixos do mercado financeiro. Conclui o vereador.

O blog não consegui manter contato com interlocutores da Prefeitura, para que possam comentar e se posicionar diante as falas dos vereadores na Câmara, mas espaço fica aberto para sua devida manifestação, caso tenha interesse de esclarecer a comunidade os pontos abordados pelos vereadores.


error: Conteúdo Protegido !!