Blog do Alécio Brandão

Vereadora sugere que pacientes “não covid” sejam atendidos no Hospital e não na UPA.

Através de ofício dirigido a Secretária de Saúde a Sra. Soraia Bizerra, a vereadora Marcia Benda, solicita a chefe da pasta que se faça o direcionamento de pacientes para o hospital em vez de serem atendidos na UPA. Segundo a vereadora a Unidade de Pronta Atendimento, já superou o seu limite de atendimento aos casos de Covid, e certamente pode se tornar (ou já é) um perigoso foco de disseminação do vírus. Mais ainda com um registro de morte ocorrido hoje.  O blog não consegui manter contato com a Secretaria de Saúde, no entanto, espaço fica aberto para interessados.
Veja o que diz a vereadora:
Por menos casos (Foto Site da Câmara Municipal)
 ...”Encaminhei o ofício à secretária de Saúde, Sra Soraia Pereira Bezerra, a fim de solicitar o direcionamento do fluxo de pacientes sem sintomatologia da COVID-19 para o Hospital Antenor Alves Silva(HAAS).
O objetivo desta medida é evitar a contaminação dos mesmos, uma vez que, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se encontra com a ocupação total e com leitos excedentes. Diante dessa necessidade temporária , vimos como uma alternativa esse direcionamento para que os atendimentos emergenciais sejam feitos no HAAS.
Já existe um fluxograma para a resolução dessa situação, porém não está sendo colocado em prática.
Peço à Sra. Secretária de Saúde que defira esta proposta .”

error: Conteúdo Protegido !!