Em 2014, o vereador Anderson Gumes (PSL), mais exatamente na sessão ordinária do dia 15 de Setembro daquele ano, apresentou indicação de Projeto de Lei ao prefeito José João Pereira, para que as creches do município funcionasse durante o período de férias e recesso escolar, ou seja, durante 05 dias na semana de Janeiro a Dezembro. Segundo o vereador, é um contrassenso, fechar as creches durante as férias escolares, pois os pais precisam trabalhar durante todo o ano e sendo crianças pequenas, muitos pais, não têm condições de pagar alguém para cuidar ou ainda deixar em casa de parentes. Segundo seu entendimento as creches são mais que escolar, sendo um segundo lar para crianças de pais carentes e em estado de fragilidade social.
Neste momento Macaúbas vive uma CRISE DAS CRECHES, algumas foram fechadas e retornaram com “meio expediente”, crianças sendo liberadas horas antes do fim… Com o novo governo do ex-prefeito Amelinho, sendo Anderson Gumes, uma pessoa próximo ao novo gestor, terá mais que “legitimidade” de colocar em pauta este projeto e cobrar de Amelinho o cumprimento deste importante projeto. Anderson é um dos vereadores que mais apresenta propostas e projetos de Lei na Câmara, tem uma atuação legislativa coerente, ás vezes dá suas “escorregadelas”… Mas, quem não as comente?
Veja abaixo, nota do vereador Anderson, naquela oportunidade:
“Olá pessoal.
Sessão Legislativa de 15/09/2014
Indicação de projeto, que estabelece o funcionamento das creches da rede municipal durante os períodos de férias e recessos escolares, de autoria de nosso mandato de vereador, foi apreciada e aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara agora segue para o executivo. Também aprovamos emenda que distribui parte do recurso do PMAQ destinado aos servidores, acabando com a diferença entre os níveis fundamental, médio e superior, ficando desta forma a gratificação distribuída por igual a todos os servidores da atenção básica. # prestandocontas” (Fonte sua página no facebook)
O blog não consegui manter contato com o atual prefeito José João Pereira, nem com o futuro Amélio Costa Jr. para saber o porque aquele não atendeu à proposta do vereador e se este (Amelinho), se terá condições de atendê-la… No entanto, espaço fica aberto para interessados através do e-mail: [email protected]