O Projeto de Lei que autoriza o município de Macaúbas a colocar bloqueador de ar antes do medidor da água com o propósito de retirar todo ar que encarece as tarifas de água de autoria dos vereadores Té Oliveira (PT) e Anderson Gumes (PDT), foi aprovado pela Câmara Municipal e já fó foi enviado para sanção (aprovação/assinatura) por parte do Prefeito.
Clique aqui e conheça o projeto na integra. Nesta última reunião, na segunda feira (16), os vereadores cobraram do Executivo a sanção do mesmo, argumentando que é importante a colocação destas ventosas para redução dos custos de tarifas principalmente para usuários que ficam no final da rede, pagando mais ar do que água, diz um dos vereadores.
O vereador petista também apresentou à Câmara Municipal pedidos de moradores vizinhos ao antigo Mercado de Carnes, na Praça da Feira, que atualmente é utilizado como depósito de barracas de feirantes. Segundo o vereador, o local é insalubre, sendo utilizado como privada, ponto de encontro de casais e provavelmente como “boca de fumo”. Diz que moradores estão preocupados com a segurança do local. Segundo o edil, a Vigilância Pública de Macaúbas foi acionada e tem conhecimento do caso, mas nenhuma medida foi tomada. Resolveu então o vereador entrar no Ministério Público com uma Manifestação Pública pela solução do problema.
O blog tentou entrar em contato coma Vigilância Municipal e o Ministério Público mas não obteve êxito, no entanto, espaço fica aberto para interessados se pronunciarem: [email protected]